“A Escola da Noite organiza nos próximos dias 11 e 12 de Novembro duas sessões especiais do espectáculo “Auto da Índia: aula prática”, destinadas a professores do ensino secundário e do ensino básico.

Os espectáculos terão lugar no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, e têm como objectivo a apresentação à classe docente do novo espaço da companhia e do plano de actividades para o público escolar que o grupo vai desenvolver, nesta cidade, durante o primeiro trimestre de 2009.

[…]

A primeira sessão, agendada para as 18 horas do dia 11, terça-feira, é dirigida aos professores de português e co-organizada pela Associação de Professores de Português. Imediatamente após a apresentação do espectáculo, terá lugar uma mesa-redonda sobre as relações entre o Teatro e a Escola, que contará com as intervenções de António Augusto Barros (Director Artístico d’A Escola da Noite), Isabel Delgado (Professora do Colégio São Teotónio, Orientadora de Estágios Curriculares), José Augusto Cardoso Bernardes (Professor de Literatura da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), João Paulo Janicas (Director de Centro de Formação de Associação de Escolas), Maria Regina Rocha (Professora de Português, Colaboradora do Ciberdúvidas da Língua Portuguesa) e Paulo Feytor Pinto (Presidente da Associação de Professores de Português).

No dia seguinte (12 de Novembro – quarta-feira), pelas 21:30h, terá lugar uma sessão especial destinada a professores de expressão dramática e dinamizadores de clubes ou grupos de teatro na escola. A iniciativa inclui uma visita guiada às instalações do Teatro da Cerca de São Bernardo e uma conversa informal sobre as ligações entre o teatro profissional e o ensino artístico nas escolas do ensino básico e secundário, procurando discutir as principais e mais virtuosas formas de colaboração e inter-ligação que é possível estabelecer entre estes dois universos.

A entrada nestas sessões é gratuita para os professores a quem se destinam, sendo no entanto aconselhável efectuar a marcação de lugares, tendo em conta a lotação limitada da sala. Informações e reservas a tratar com Isabel Campante pelo telefone 239 718 238, telemóvel 966 302 488 ou e-mail isabelcampante@aescoladanoite.pt.”

(recebido via mail)

Anúncios